sexta-feira, 5 de abril de 2013

Cerais para o treino

              Como é necessário se alimentar para treinar, escolhi 3 tipos de grãos para compor meu lanche antes do treino que são Amaranto, Quinoa e Chia.
              Entre o lanche da tarde (4h- 6h), acrescento 2 colheres de amaranto, 2 colheres de quinoa e 1 chia  com 1 pote de iogurte natural.
               Obs. Meu treino é de corrida e musculação de 1 hora diária ( 30 min de corrida e 30 de academia ao ar livre (as academias da praças publicas)


Sobre os cereais


O amaranto é um cereal rico em minerais como cálcio, fósforo, zinco,potássio, vitaminas e aminoácidos, além de possuir alto valor proteico que garante o bom funcionamento de todo organismo. Seu valor de proteínas, se comparado a outros cereais, chega a ser até20% maior que os demais.
Os minerais e proteínas encontrados no alimento ajudam a manter e aumentar a massa magra em atletas e esportistas. Contribuem também para a diminuição do colesterol e prevenção de doenças como do coração, osteoporose e câncer.

O amaranto é um cereal rico em minerais como cálcio, fósforo, zinco,potássio, vitaminas e aminoácidos,
além de possuir alto valor proteico que garante o bom funcionamento de todo organismo. Seu valor de proteínas, se comparado a outros cereais, chega a ser até20% maior que os demais.
Os minerais e proteínas encontrados no alimento ajudam a manter e aumentar a massa magra em atletas e esportistas. Contribuem também para a diminuição do colesterol e prevenção de doenças como do coração, osteoporose e câncer.



Os benefícios da quinoa são muitos: acelera o metabolismo, evita a produção excessiva de insulina e possui
A composição nutricional da quinoa a torna um alimento perfeito para ser consumido por atletas antes e depois de exercícios físicos intensos. “Por ter baixo índice glicêmico, os carboidratos da quinua são metabolizados mais lentamente, garantindo uma reserva de energia necessária durante o esforço físico. E, graças aos aminoácidos, ela ajuda a reparar o tecido muscular após o treino”, explica Gabriela Guerreiro.
carboidratos de baixo índice glicêmico, que demora mais para ser transformado em açúcar pelo sangue. Além disso, limpa as artérias do coração e combate a anemia.
Além de não ter nenhuma contraindicação, é um excelente alimento para crianças, que necessitam de um aporte maior de proteínas e carboidratos saudáveis durante a fase de crescimento. Por isso, é recomendada pela Academia Americana de Pediatria.

A Semente da Chia é riquíssima em fibras, que ajudam a regular o intestino e evitando a prisão de ventre.
Enquanto a Aveia possui 9,1g de fibras a cada 100g a Chia já tem 13,6g de fibras. Ela também tem um efeito que passa a fome, pois quando entra em contato com o estômago forma um ‘gel’ que ajuda no emagrecimento, a porção de semente de chia tem nada menos que 400% da nossa necessidade diária de ômega 3. Ajuda a evitar doenças no coração e diminui a pressão arterial, possui mais Cálcio que o Leite e Mais Ferro que Espinafre e 15 vezes mais magnésio.
Vitamina A é o que não falta e ajuda sua visão, a  semente relaxa e possui antioxidantes que combate o envelhecimento celular, evitando inúmeras doenças, estimula o crescimento ósseo e do tecido;o zinco melhora a imunidade, paladar, olfato e visão. Ajuda no crescimento e melhora na formação de Colágeno.
Facilita a absorção do Ferro e melhora imunidade e ajuda na formação de elastina e colágeno e tem potássio para as Câimbras.




Comecei a usar essa mistura no dia 03/04/2013 . . .  até

0 comentários:

Postar um comentário